sexta-feira, 21 de maio de 2010

POR MELHORES SERVIÇOS

Este actual quintal. Não tem necessidades nem possibilidades de pagar a tantos caseiros. A produção não chega para tanta gente.
Se lá ficassem somente cinquenta. Já era gente a mais.
Mas como sou democrata, Acho muito bem, que se constitucionalize cadeiras para quinhentos ou mais lugares de servidores do país. Mas sem vencimento nem regalias. Lugares para homens, que no respeito pela cidadania e no sentido do dever, gratuitamente favoreçam com algum do seu tempo, o país. O país, que bem ou mal, lhes deu a caneta e o canudo de doutor.
E até a nível ministerial, já é tempo de mudar o sistema. E acabar com toda essa vida palaciana. Abolir imediatamente com as rápidas reformas de quem serviu algum tempo na actividade política. Faze-los mesmo, restituir o dinheiro que já receberam. Há que respeitar as diferenças. Mas não se pode permitir tanta desigualdade.
Quem serviu na função publica deve ser respeitado. Mas saiu, passa a ser um cidadão igual aos outros, embora olhado com deferência. Não tem nada que usufruir de tantas e dispendiosas regalias. Nem de policia à porta. Já é tempo de nos consciencializarmos com deveres e direitos. E respeitar-mos o todo. Sem que, se legalize retirar do todo, avultadas maquias. Em prol do enriquecimento e proteccionismo de alguns. Enquanto que, para outros, se vão legalizando infindas e inultrapassáveis barreiras. Assim como vergonhosas assimetrias sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário