sexta-feira, 2 de abril de 2010

EU

Se nesta existência.
O meu eu! Cresce-se em benfazeja ciência.
Até ao portal da omnisciência.
Até ao encontro do saber. Porque sou eu! Efectivamente.
Um ser. Com este eu! Em minha mente.
Se das minhas lágrimas. Eu conhece-se a sua herança.
Para a quem chorar. Poder dar esperança.
Se o meu eu, fosse ao todo que eu sou. Um livro aberto.
Para indicar a todos o caminho certo.
Diria que o meu eu. É um ser em universal crescimento.
E se, a esta nascença.
Fosse sempre do meu eu. A sua pertença.
O meu eu. Daria ao todo. O saber, da universal criação.
Um paraíso sem qualquer universal limitação.
Aonde qualquer crescimento e movimento.
Fosse sempre gerador de sublime sentimento.
Uma mão amiga e ao todo servidora.
Farta. E pelo todo, distribuidora e conciliadora.
Mas cada eu, é como uma pequena lagoa.
Encerrado em sua felicidade ou magoa.
A espelhar o vivido que vai passando.
E no seu consciente memorizando.
Enquanto o universo, a um melhor mundo, vai cinzelando.
Eu, cerceado por sombras e margens estranhas.
Muitas vezes a dilacerar as suas entranhas.
Mundo de infindas façanhas.
Aonde o tempo, passa e desaparece.
Para o espaço que o aguarda e merece.
Sem que, eu algum. Consiga apanha-lo.
E na sua forma acompanha-lo.
Assim limitado.
Sinto que o meu eu. É somente à vida emprestado.
Um eu, que caminha como o vento.
Que a todo o momento.
Consoante a temperatura envolvente.
O fustiga de forma diferente.
Eu, na vontade cerceado.
E de seus sonhos apeado.
Eu, que como todos chora e canta.
E à noite, se enrola na sua manta.
A sonhar, com quem o encanta.
Eu, que como todos, ri e entristece.
Porque não alcança o que lhe apetece.
Entre o tudo que lhe acontece.
Um eu, sem fios visíveis a conduzi-lo
Nem um sentimento estável a induzi-lo
Mas como uma qualquer marioneta circense. Dependente.
De exterior força abrangente.
Da vontade do criador.
Gosto e animo do manobrador.
O qual, lhe da animo e movimento.
E reflectido sentimento.
No cantar do seu verso.
Consoante o correr do universo.
Eduardo Dinis Henriques

Sem comentários:

Enviar um comentário