quinta-feira, 10 de junho de 2010

OS PORTUGUESES SABEM PARTILHAR




Os portugueses sabem partilhar. Para comprovar esta verdade. É só olhar o mundo.
Mas infelizmente, os políticos, não sabem compartilhar. A comprovar este facto. É só comparar os vencimentos, reformas e mais regalias que esses senhores instituem e legalizam. E na força das suas próprias leis, auferem.

Neste mundo
De mar profundo.
Nasci sem remo
Mas nada temo.
Fui para lá do tormentoso
Sulcando o mar tenebroso.
A bandeira fui partilhando
Enquanto o mundo fui desbravando.
Fui militar e marinheiro.
Fui um Luso aventureiro.
Fui padre e confessor.
Fui do mundo um professor.
Partilhei o que sabia.
Por todo o lado que me recebia.
Levei ao longínquo o que conhecia.
E por todo o lado o conhecimento oferecia.
Mas nunca fui político.
Nem semítico.
Nem dado a subentendidos.
Em especulativos verberados.
De hipócritas actos.
Dos politicamente correctos.
Eduardo Dinis Henriques





Sem comentários:

Enviar um comentário