sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

AMOR PÁTRIO



AMOR PÁTRIO

I

Teu amor
É meu canto
Que eu grito febricitante aos ventos
Mesmo quando em pranto
Louco de teu encanto
Ajoelho a por ti orar a todos os santos

II

Teu amor
É meu nascer
É meu novo florescer
É ver um filho crescer
E o todo merecer
Neste mundo sempre a rejuvenescer

III

Teu amor
É o reviver
Do meu ser a viver
Em desejada filiação
É há vida dar continuação
Com o sangue do meu coração

IV

Teu amor
É um viver de respeito
Que me faz trazer sempre no peito
O heroísmo das tuas glórias
Que um dia voltaram às vitórias
E para sempre serão sagradas memórias

V
Teu amor
Meu Portugal de Guimarães ao mundo
Navegaste o mar profundo
Com amigo braço
A universal abraço
De Luso regaço



VI

Teu amor
Sublime merecer
Do meu Portugal de um nunca esquecer
De todo o teu egrégio padecer
Para alargar as fronteiras
Das Lusas Bandeiras

VII

Teu amor
É o meu sonhar
De Portugal sempre apadrinhar
Em patriótico acarinhar
Para mais realizar
Depois de tanto idealizar

Eduardo Dinis Henriques

Sem comentários:

Enviar um comentário